“Me sinto muito vivo e muito forte”, diz ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lossio sobre Deus, vida, família, amigos, profissão e política

0

Na tarde deste sábado (29), o ex-prefeito de Petrolina (PE), Júlio Lóssio usou suas redes sociais e esclareceu sobre seu estado de saúde informando á população sobre os próximos passamos do tratamento na luta contra o câncer. O médico destacou também, em responda a uma mensagem que recebeu sobre se estaria ainda vivo.

“Respondi que não se preocupasse não, que assim que eu morrer vou dizer a ele que morri. Na verdade, pessoal, em fevereiro tive um diagnóstico de um tumor, na região do abdômen. Fizemos a cirurgia como muitos de vocês acompanharam e os médicos optaram por um acompanhamento de perto ao invés de fazer quimioterapia ou radioterapia, apenas para acompanhar de perto, porque o tumor havia saído completamente”.

Luta contra o câncer

O pré-candidato a prefeito 2024, ainda no seu vídeo nas redes sócias, contou que a sua fé em Deus vai vencer o seu maior adversário que é a doença. “Agora em junho, após três meses, fomos fazer uma tomografia e assim o tumor havia voltado. Esse tipo de tumor tem uma chance grande de voltar, mas tínhamos esperando que ele não voltasse evidentemente. Agora começa o tratamento com rádio terapia, com o resultado dessa etapa os médicos vão realizar uma cirurgia complementar. É isso, mantemos essa luta contra esse adversário e se Deus quiser com muita fé e muita confiança vamos vencer”.

“As pessoas também perguntam sobre minhas atividades, eu digo que tem coisas que são muitas caras e importantes uma delas é minha fé em Deus o criador, pois confio que ele vai me sustentando. Outra coisa importante é minha família, minha companheira, meus filhos, minha mãe, meu irmão, meu netinho, meus amigos que para mim são uma espécie de família. Também amo muito fazer oftalmologia, operar e fazer medicina. Eu vou manter as minhas atividades médicas, nos intervalos entre as sessões de radioterapia porque eu me sinto muito vivo e muito forte para fazer isso. Outra coisa que gosto é da política, eu vou manter minhas atividades, minha discursão, minha contribuição na política até porque eu recebi a visita de uma amigo de Petrolina lá em São Paulo (SP), alguém que me disse que também tava tratando a doença e que o importante é que a gente viva todos os dias com muita força. Outro dia encontrei uma outra pessoa que disse: – ‘Homem deixe esse negócio de política e vai cuidar só de sua saúde’. Não sei se ela disse isso pensando em mim ou apensas na política porque eu sei que ela tem uma torcida diferente. A verdade é que quando você diz isso a alguém é como se você dissesse, olha deixe de viver. E eu não desisto, sou uma pessoa otimista e vou manter meu propósito em fazer, até porque tenho muita fé que em breve estarei curado e como disse o grande vice-presidente, José de Alencar durante o tratamento, -‘olha se Deus quiser me levar ele não precisa de um câncer não, ele pode me levar a hora que quiser por mil motivos’. Então, essas são provações que a gente passa na vida. Então vamos ter muita vez que vamos vencer, beijos no coração”, pontuou Lóssio.

“Só posso agradecer, do fundo do meu coração, por todas as orações e mensagens de carinho. Sequimos firmes nessa nova etapa do tratamento e com cada vez mais vontade de viver, fazendo tudo aquilo que amo fazer”, escreveu o oftalmologista nas redes sociais.