O Ministério da Educação (MEC) confirmou, no início da tarde desta terça-feira (28), que listas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram visualizadas, por alguns minutos, durante o período da manhã. Mas o órgão assegurou que não é o resultado oficial. Destacou ainda que “em razão de decisão judicial, a divulgação do resultado final continua suspensa”.
Pelo cronograma inicial, o listão dos aprovados deveria ser divulgado nesta terça, mas uma liminar da última sexta-feira (24), concedida pela Justiça de São Paulo, determinou que o resultado só poderá sair depois que o MEC explicar como corrigiu erros na correção das notas do Enem.
Somente com a média do Enem é possível se inscrever no Sisu. Nesta edição estão sendo disputadas 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior públicas. De Pernambuco participam UFPE, UFRPE, UPE, Univasf, IFPE e IF do Sertão.
Candidatos de Pernambuco relataram que conseguiram visualizar seus resultados na manhã desta terça. Uma lista com os nomes dos aprovados em medicina, no campus de Caruaru, no Agreste do Estado, circulou entre vestibulandos, professores, escolas e cursinhos.
Veja a nota enviada pelo MEC:
“O Ministério da Educação informa que as listas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 visualizadas, por alguns minutos, na manhã desta terça-feira (28), não representam o resultado oficial. Em razão de decisão judicial, a divulgação do resultado final continua suspensa. (Blog do Fera)