O ex-governador e ex-ministro, Mendonça Filho (DEM), se colocou à disposição da frente das oposições recifenses como possível candidato à Prefeitura do Recife em 2020. Para Mendonça, os governos de PT e PSB à frente do governo municipal chegaram a uma fadiga. Além dele mesmo, Mendonça colocou como candidaturas fortes do campo oposicionista na capital pernambucana o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), o deputado federal André Ferreira (PSC), o deputado federal Silvio Costa Filho (PRB), ou a deputada estadual Priscila Krause (DEM). O democrata reafirmou o discurso de unidade da oposição.
O PT, citado por Mendonça Filho, governou o Recife de 2001 a 2011, com o atual deputado estadual João Paulo (hoje no PC do B), e o vereador João da Costa (PT). Já o PSB governa o Recife com Geraldo Julio desde 2012, sendo que tem o Governo do Estado desde 2007, com o ex-governador Eduardo Campos. Segundo Mendonça, a hegemonia não deve se perpetuar no Poder.
O ex-governador prometeu uma disputa acirrada nas próximas eleições, aumentando o tom contra PSB e PT, mais uma vez, reclamando de possíveis discursos dos adversários de “vitória antecipada” novamente.
Com Informações da Folha PE