Mesmo com aposentadoria de FBC, filhos afirmam: “Ele irá continuar fazendo política mesmo sem mandato eletivo”

0

Mesmo se despedindo da vida pública em 2022, como tem amplamente divulgado, o senador Fernando Bezerra Coelho ainda continuará fazendo política, mesmo que não seja através de um mandato eletivo. Isso é o que afirmam seus filhos, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e o deputado federal Fernando Filho.

De acordo com Miguel, o pai só tem motivos para se orgulhar da trajetória construída ao longo deste tempo. “É motivo de muito orgulho ter 40 anos de vida pública e sempre ser honrado, sempre ter votos, trazendo investimentos para todo o Estado, sobretudo este volume de obras para Petrolina. Ele falou na confraternização da prefeitura, por exemplo, que este último ano é como se fosse o primeiro, pois ele sente as forças renovadas e quer deixar um legado para com Pernambuco. Onde ele estiver, nos o apoiaremos, pois sempre será nossa maior referência” , afirmou.

Já Fernando Filho aproveitou para descartar a possibilidade do pai tentar uma vaga na Câmara Federal e que ele continuará fazendo política mesmo sem mandado eletivo. “Eu me coloquei a disposição para não disputar a eleição de deputado, porém, o senador decidiu que já está na hora de sair, fazer outros projetos, afinal, ano que vem ele completa 40 anos de vida pública. Mas isso não quer dizer que ele irá se aposentar ou deixar de fazer política, só não será com um mandato eletivo. Ele diz que é o momento de apostar na renovação e em novos quadros na política”, argumentou”.