“Meu objetivo é dar voz à população”, diz Wanderley Alves, vereador eleito em Petrolina

0

Os eleitores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, definiram neste domingo (6) a nova composição da Câmara Municipal, que conta com 23 vagas.

Entre os mais votados, Wanderley Alves (PDT) se destacou, ficando em segundo lugar no geral com 4.634 votos. Outros novos eleitos incluem Rosarinha Coelho (União Brasil), com 2.416 votos; Roberto da Gráfica (DC), com 1.736 votos; Cláudia Ferreira (DC), com 1.603 votos; e Dhiego Serra (PL), que somou 1.599 votos.

Em entrevista ao Nossa Voz, Wanderley Alves comentou sobre sua vitória e os desafios que virão como vereador:

“Estou muito feliz, muito contente com o resultado. É surpreendente para alguns, mas para quem me acompanha, já esperávamos. Todo mundo já dizia que eu seria um dos mais votados, com média de 5.000 votos. E eu estava confiante de que Deus iria mudar esse presente para a população de Petrolina”, disse Wanderley.

Ele destacou que sua trajetória de atuação no blog, voltado para ajudar a comunidade petrolinense, foi fundamental para o reconhecimento nas urnas. “Comecei há mais de 10 anos com o blog, ajudando muito as comunidades, mostrando as situações dos bairros periféricos, principalmente da zona rural e do centro. A população soube retribuir com o voto nessas eleições”, afirmou.

Ao ser questionado sobre como pretende atuar como vereador, Wanderley ressaltou seu compromisso em dar voz à população: “Serei um vereador do povo, da comunidade, principalmente das periferias. Meu objetivo é dar voz à população, usar a câmara para falar dos mais necessitados, discutir os problemas que realmente precisam ser resolvidos.”

Sobre sua relação com o prefeito, Wanderley se mostrou otimista: “Vai ser mais fácil trabalhar ao lado do prefeito. Vou ouvir a comunidade e sentar com o prefeito e secretários para resolver os problemas das comunidades. Sei que será um trabalho difícil, mas me sinto preparado”, afirmou.

O vereador eleito também comentou sobre a campanha, mencionando a importância do apoio de sua esposa e equipe. “Minha esposa, Isabela, sempre me deu apoio nas minhas decisões. A campanha foi um desafio, mas fomos com humildade, andando pelos bairros e conversando com as pessoas”, relatou.

Apesar do sucesso, Wanderley também refletiu sobre as dificuldades enfrentadas por outros candidatos, mencionando práticas irregulares durante o processo eleitoral. “Vimos várias situações de boca de urna e compra de votos, mas fico feliz que as pessoas votaram com consciência, acreditando em quem de fato tem um serviço prestado.”

Por fim, Wanderley falou sobre a transição entre seu papel como comunicador e vereador. Ele destacou que continuará usando seu blog, Petrolina em Destaque, como uma ferramenta para acompanhar e divulgar o trabalho da câmara. “Vou utilizar o espaço do blog para mostrar o que estamos cobrando, conquistando, e também o que os outros vereadores estão fazendo. É importante que a população acompanhe o trabalho dos vereadores”, finalizou.