O Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, confirmou com exclusividade, durante o Programa Nossa Voz, nesta terça-feira (30), que não irá realizar as festividades de Réveillon e Carnaval no município.
Miguel afirmou durante a entrevista que os petrolinenses irão celebrar a virada de ano com show pirotécnico, mas que a prioridade é que todos estejam vacinados. “Não vamos fazer réveillon com shows, vamos fazer apenas um show pirotécnico, a gente sabe que é um momento de celebração e de confraternização. Mas, como no começo da entrevista, precisamos fazer o alerta para as pessoas que não estão se vacinando, independente do ômicron, a gente precisa perceber que ainda tem a variante delta, a beta e todas as outras que já passaram. O coronavírus vai virar uma gripe, mas para isso todos precisam ser vacinados”, disse o prefeito.
Questionado sobre as comemorações carnavalescas, Miguel disse que a prioridade é se preparar para a realizar o São João de Petrolina, principal festa da cidade. “Já tomamos a decisão de não fazer o carnaval de Petrolina por uma simples razão: a nossa gestão investiu muito no carnaval nos últimos anos, exatamente para podermos resgatar a tradição carnavalesca. Precisamos reconhecer, o principal foco é nosso São João. Se a gente apostar no carnaval, vai que dá errado São João. Prefiro pecar pelo excesso, pelo zelo e não celebrar o carnaval”, afirmou ele.
Durante a entrevista Miguel Coelho disse que as festas privadas podem ser realizadas, desde que cumpram com os protocolos determinados pelo governo municipal e estadual.