O prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho ( União Brasil), vai apresentar ao Estado aliados em sua chapa majoritária através de outdoors que vão chegar às ruas da Região Metropolitana do Recife, na semana que vem.
Na mesma foto, aparecem a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) e o vereador do Recife, Júnior Tércio (Podemos), que representam o campo da direita conservadora em Pernambuco. Também faz parte da campanha publicitário o deputado estadual Romero Albuquerque (PP), e a esposa dele, a vereadora Andreza Romero (PP).
A produção do Nossa Voz entrou em contato com a assessoria do prefeito, para obter mais informações sobre o evento, mas fomos informados que o atual gestor, “tem uma viagem grande por vários municípios na próxima sexta-feira (11) e o um outro evento de renúncia no dia 30 de março”.
Segundo lugar nas pesquisas de intenções de voto para o Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil) investe em aliados para tirar Raquel Lyra (PSDB) do páreo e ser o principal nome da oposição nestas eleições.
Trata-se dos deputados Clarissa Tércio e Romero Albuquerque, a confirmação de que os nomes serão os primeiros a aproveitarem a janela partidária veio após o vazamento da imagem de um outdoor que convida o público a se filiar ao União Brasil.
Essas adesões devem dar mais força ao projeto de Miguel Coelho, principalmente na Região Metropolitana do Recife.
Mesmo sem nunca ter colocado o seu nome na disputa, Clarissa apareceu com 4,2% na pesquisa do Instituto Simplex/CBN.
Já Romero, defensor da causa animal na Assembleia Legislativa, deve ficar entre os mais votados de Pernambuco para deputado estadual.
Junto com eles, Miguel também puxa para o seu lado os vereadores Andreza Romero e Junior Tércio, que foram, respectivamente, o segundo e terceiro vereadores mais votados no Recife. Juntos, somaram 25.456 votos, mais de 3% dos válidos.
O prefeito de Petrolina vai renunciar ao cargo no dia 30 de março para ser candidato a governador de Pernambuco.
Há uma previsão para a realização de um megaavento para anunciar os novos apoios.
Serão ao todo 50 peças de campanha nas ruas da RMR, com a assinatura do União Brasil. A campanha pede que as pessoas se filiem ao União Brasil, partido que surgiu da aliança PSL e DEM. Não deixa de ser uma resposta ao outdoor que o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, colocou nas ruas, na semana passada, pedindo que as pessoas aderissem ao projeto do PL, onde é presidente.