Em reunião com gestores da CAIXA, ministro da Casa Civil pediu empenho da instituição para a conclusão de obras
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, pediu empenho dos funcionários da Caixa Econômica Federal na retomada do programa Minha Casa Minha Vida, especialmente na entrega de casas e apartamentos à população mais carente. A orientação é que 120 mil unidades paradas sejam concluídas e entregues em todo o Brasil, 80% delas ainda no primeiro semestre.
A meta é desafiadora, mas o ministro ressalta que a maioria dessas unidades habitacionais abandonadas está com mais de 60% de execução.
Em nome do presidente Lula, o ministro se encontrou, nesta terça-feira (7), em Brasília, com gerentes da Caixa e ressaltou que a conclusão das obras deve contar com a parceria estratégica de estados e municípios.
Rui Costa fez questão de frisar que o Governo Federal reconhece o papel fundamental da Caixa Econômica para a execução dos programas sociais do país.
O presidente Lula vai relançar programa Minha Casa, Minha Vida na próxima terça-feira, dia 14, na cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia. As novidades do programa serão descritas em Medida Provisória que será assinada no evento.
Este foi o Sintonia, o boletim de notícias da Casa Civil da Presidência da República.
Acesse gov.br/casacivil
(Foto: Reprodução)