“Minha esposa testou positivo para Covid-19, eu não fui testado”, diz ouvinte

0
(Foto: Ilustração)

Preocupado com a saúde da esposa que contraiu o novo coronavírus, o leitor do blog Nossa Voz, morador do bairro Jardim Amazonas em Petrolina, solicita um teste para saber se ele contraiu o vírus.

A mulher é profissional de Saúde em Dormentes e foi testada pela secretaria do Município.

“Minha esposa testou positivo para a Covid-19, se ela deu positivo e estamos juntos, eu preciso fazer o teste também. No posto de saúde do bairro, fui orientado a ficar em casa, em isolamento. Estou seguindo todas as recomendações sem saber se estou ou não com o vírus. Penso que se fizessem o teste e desse positivo, teria motivos para entender o isolamento, mas, se desse negativo, estou ficando em casa por 15 dias desnecessariamente”, pontuou.

E a prefeitura?

Entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Petrolina para saber da possibilidade de testagem e acompanhamento do casal. Em nota, a Prefeitura de Petrolina informou “que não existe recomendação para fazer teste de covid-19 em pessoas que tiveram contato com positivados e estão assintomáticas, mas a Secretaria de Saúde está verificando a possibilidade. Por enquanto, esse momento é manter o distanciamento social e reforçar a higiene pessoal. Se a pessoa apresentar sintomas, deve informar a Secretaria de Saúde, seja por meio do posto de saúde, do petrolina.tisaude.com ou no 87 98841-0800. A notificação também pode ser feita por meio de hospitais particulares, caso tenha plano de saúde”.

(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)