Para disseminar conteúdos sobre a importância das marcas no mundo contemporâneo e as principais atividades relacionadas à moderna gestão de marcas, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Laboratório de Práticas de Marketing do Colegiado de Administração (CADM), irá realizar um minicurso nos dias 1º e 8 de outubro. O minicurso “Introdução à gestão de marcas” será realizado de forma remota, das 14h às 18h, pelo Google Meet. Estudantes da Univasf e membros da comunidade externa podem se inscrever gratuitamente até o dia 23 de setembro.
Os interessados devem se inscrever pelo formulário on-line. O minicurso será ministrado pelo professor do CADM Arcanjo Neto, que irá falar sobre definição de marca; importância e funções das marcas; construção de brand equity; estratégias de branding; entre outros tópicos relacionados à temática principal. As atividades terão carga horária total de oito horas com certificação para os participantes.
O minicurso integra as ações do projeto de extensão “Identificação e divulgação das marcas mais admiradas e mais lembradas (Top of Mind) em diversos contextos de consumo pelos consumidores residentes na cidade de Petrolina-PE”, coordenado pelo professor Arcanjo Neto. O projeto, vinculado ao Laboratório de Práticas de Marketing do CADM/Univasf, visa identificar as marcas mais admiradas em Petrolina, além de incentivar a melhoria da gestão das marcas que atuam no mercado petrolinense em uma ampla gama de setores.
(Ascom Univasf)