Ministro da Saúde segue internado e deve ficar no hospital e tem previsão de alta para hoje

0
(Reprodução)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, segue internado em Brasília e deve permanecer no hospital até hoje (1º), segundo informou a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde neste sábado (31).

De acordo com a nota divulgada pela assessoria, o ministro está bem, com quadro de saúde estável e em processo de hidratação. Ainda segundo a nota, “não houve necessidade de medidas de suporte como suplementação de oxigênio”.

O ministro está internado desde sexta-feira (30), quando exames indicaram um quadro de desidratação.

Pazuello já tinha enfrentado um quadro de desidratação na última semana, quando descobriu estar infectado pelo novo coronavírus. O ministro anunciou ter contraído Covid-19 no último dia 21, há dez dias.

Além da desidratação, Pazuello relatou febre e dores de cabeça. Desde então, ele cumpria isolamento no hotel de trânsito dos oficiais no Setor Militar Urbano, em Brasília.

Apesar da orientação de isolamento, em 22 de outubro – ou seja, no dia seguinte ao diagnóstico confirmado –, Pazuello apareceu em uma transmissão em rede social ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Ambos estavam sem máscara.