Missa solene de abertura do processo de beatificação de Dom Antônio Campelo de Aragão acontecerá em 30 de Setembro

0

A Diocese de Petrolina, em Pernambuco, está coletando informações e testemunhos sobre a vida de Dom Antônio Campelo de Aragão, quarto bispo da Igreja sertaneja e fundador dos institutos das Irmãs Mensageiras de Santa Maria e das Medianeiras da Paz. O objetivo é abrir um inquérito diocesano visando a beatificação e posterior canonização do religioso, que faleceu em 1988 e é reconhecido por sua fama de santidade.

Até 9 de outubro, fiéis de todas as partes do Brasil e do mundo que possuam provas ou documentos que atestem ações religiosas importantes ou milagres atribuídos ao bispo são encorajados a enviá-los à Cúria Diocesana de Petrolina, localizada na Rua Antônio Santana Filho, número 205, Centro. Mais informações e contato podem ser obtidos pelo site www.diocesedepetrolina.org, pelo e-mail curia@diocesedepetrolina.org ou pelo telefone (87) 98835.0576.

Em um evento marcado para 30 de setembro, às 19h, antes da Missa Solene de abertura oficial do processo de beatificação e canonização de Dom Campelo, a Diocese de Petrolina apresentará as comissões teológicas e históricas. O postulador da causa de beatificação, Dr. Paulo Vilotta, italiano responsável pelo processo de canonização de Santa Dulce dos Pobres em 2019, será auxiliado por essas comissões na avaliação do legado e trajetória de Dom Campelo.

Antônio Campelo de Aragão, nascido em 5 de dezembro de 1904 em Garanhuns, Pernambuco, teve uma vida marcada por realizações como a fundação de instituições religiosas, obras sociais e desenvolvimento educacional. Seu legado e trajetória estão sendo minuciosamente avaliados durante esse processo de beatificação.