As obras de construção da nova escola do Km 25 no Projeto Maria Tereza já estão em fase final, com 90% já concluída e previsão de entrega para agosto deste ano. Essa é mais uma iniciativa da gestão municipal para fortalecer a educação básica na área irrigada do município. O vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, esteve nesta manhã de segunda-feira (31), realizando vistoria junto a uma comitiva da prefeitura.
Durante a visita, estiveram presentes o secretário de Educação, Plínio Amorim, o secretário de Agricultura, Gilberto Melo, o secretário de Governo, Orlando Tolentino, o assessor especial, Etinho Gomes, o diretor de obras da Secretaria de Educação, Kepler Kaiser e o líder comunitário, Cristiano Ferreira. Para esta escola foram investidos mais de R$ 1,3 milhão; essa obra faz parte da plataforma ‘Petrolina Educa Mais’, na qual estão previstos diversos investimentos para promover uma educação de qualidade e transformadora.
Em processo de finalização, estão faltando apenas alguns ajustes inclusos no projeto da escola que segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Essa unidade conta com 6 salas, uma biblioteca, refeitório, banheiros, e espaços administrativos e vai beneficiar mais de 300 estudantes do ensino fundamental do Km 25. Em breve, a escola será inaugurada e entregue à comunidade do Projeto Maria Tereza pelo prefeito Miguel Coelho. Segundo o vice-prefeito e coordenador do programa ‘Monitora Petrolina’, Simão Durando, essa é uma das mais importantes missões do prefeito para fortalecer cada vez mais a educação no município.
“Petrolina figura em primeiro lugar no IDEB e no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) entre as cidades com mais de 100 mil habitantes; avançamos muito também na contratação de professores ao realizarmos o maior concurso para essa categoria. Vamos continuar nesse ritmo muito forte na Educação no segundo mandato, tanto na climatização de salas de aula, quanto na construção de novas escolas, inclusive de Tempo Integral, a entrega de material e fardamento escolar. O secretário Plínio Amorim nos fez uma explanação bastante positiva e muito promissora para a educação nos próximos anos em nossa cidade”, ressaltou Simão.(Ascom PMP)