Morador reclama de marcações no posto de saúde do Jardim Petrópolis

0
Posto de saúde do bairro Jardim Petrópolis. (Foto: Reprodução)

No programa Nossa Voz de hoje (31) o ouvinte Douglas José, morador do bairro Jardim Petrópolis, rua 37, em Petrolina fez uma reclamação sobre marcações para atendimento no posto de saúde da comunidade.

“A gente parabeniza e agradece por ter sido instalado o posto de saúde aqui no bairro, só que está deixando muito a desejar. A gente chega é só um dia para marcação, são 28 fichas para a semana todinha para o médico atender, o médico só atendi 8 horas por dia não tem condições um negócio desses, já falamos com a secretaria para ver se mudava e até hoje nada”, desabafou Douglas.

O ouvinte contou que esteve ontem (30) na unidade de saúde do bairro pois precisou de atendimento porque está sentindo dores na coluna. “Tô com problema na coluna, fui até o posto para tentar me consultar, chegando lá disseram que preciso voltar na quinta feira para marcar para a próxima semana”, contou.

Douglas José pontuou outra situação. “Para conseguir atendimento com o médico dentista são entregues pela unidade de saúde 10 fichas para semana toda e muito pouco, isso precisa ser resolvido”, disse.

A produção do programa entrou em contato com secretaria de saúde de Petrolina para saber como vai ficar essa situação. Em resposta a Secretaria de Saúde enviou nota esclarecendo que as equipes são orientadas e capacitadas para ofertar um atendimento humanizado e qualificado.

Para o atendimento médico, foi implantada o sistema de acolhimento com classificação de risco, evitando a necessidade de filas. Por turno, os profissionais médicos devem atender 14 pacientes agendados, ou seja, 28 por dia, fora as urgências. Já no atendimento odontológico são atendidas 12 pessoas por turno, por se tratar de procedimentos demorados.

Informamos ainda que todos os profissionais têm a carga horária de oito horas. As unidades da zona urbana funcionam de 8h as 17h com intervalo de almoço. No interior de 8h as 14h em turno corrido. Estaremos encaminhando uma equipe técnica até a unidade para averiguar as denuncias e tomar as providências administrativas cabíveis. (Ascom/PMP)
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)