Moradora do KM-18 em Petrolina culpa Secretaria de Saúde por demora de biópsia e dispara: “eles não ligam para requisição”

0
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)
“Espero que eles se mobilizem, porque eles não ligam para a requisição”, desabafou Andreia. (Foto: Ilustração/ Pixabay)

Os exames ginecológicos são as melhores formas dos médicos ginecologistas garantirem que a saúde da mulher vai bem. Por isso, pelo menos uma vez ao ano elas devem ir até um especialista na área para realizar um check-up, garantindo que não tenha nenhuma doença. Para ter uma melhor qualidade de vida e garantia de saúde, Andreia Alves Silva, moradora do KM-18, zona rural de Petrolina (PE) teve que pagar por seus exames ginecológicos e destaca: “estava demorando muito para conseguir pela Unidade Básica de Saúde, paguei tudo e agora preciso de uma biópsia com urgência”.

Biópsias podem ser utilizadas para diagnosticar lesões pré-cancerígenas ou cânceres de colo do útero na mulher. [Saiba mais aqui]

“Eu estava com problemas de saúde, e os exames que precisei demoraram demais para ser realizado pela Secretaria de Saúde, todavia resolvi fazer tudo particular. Deste modo, a médica solicitou uma biópsia, procurei o Posto de Saúde com encaminhamento de urgência para a ginecologista, e não obtive resultados. Já se passaram três meses. Esse procedimento é caro, foge do meu orçamento, não tenho como pagar. Espero que eles se mobilizem, porque eles não ligam para a requisição”, desabafou Andreia.

Em contato com a Secretaria de Saúde, a produção do Nossa Voz aguarda respostas para essa situação. Divulgaremos em breve.