O Nossa Voz recebeu, nesta quarta-feira (15), uma reclamação de uma moradora do N-8 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. Segundo Neide Silva, o problema da disponibilização de uma pequena quantidade de fichas.
“Venho aqui em nome da população pedir a alguma autoridade que nos dê uma explicação. Porque a AME daqui só estar atendendo a demanda de 10 pessoas? Só são fez fichas, as pessoas têm que se deslocar das suas casas de madrugada”, denunciou Neide Silva.
Segundo a moradora, o problema fica ainda mais grave porque a unidade atende também moradores do N-7. “A AME aqui não atende só a Vila Velha do N-8 atende a Vila Nova e fiquei sabendo que atende a Vila Nova do projeto N-7. Isso é um caos a pessoa ter que praticamente dormir na AME. (…) Aqui só tem uma médica pra atender toda a demanda. Minha sobrinha foi às 5h da manhã e já não tinha mais ficha”, relatou Neide.
Em resposta, a assessoria da Prefeitura de Petrolina informou que no N-8 “são 21 atendimentos, a equipe é formada mesmo por uma médica e uma enfermeira, mas isso é uma recomendação do Ministério da Saúde, de acordo com a população da comunidade”, justificou o assessor da Secretaria de Saúde, Duda Oliveira, que complementou dizendo que os moradores do N-7 não são atendidos na AME do N-8.