Revoltados com os problemas agravados pelas últimas chuvas, os moradores da Agrovila Massangano realizaram uma manifestação na manhã de hoje (03) na pista de acesso à localidade, a mesma que leva ao Rodeadouro, em Petrolina.
“Queremos providências, se der mais uma chuva as casas ficarão embaixo d’água. Vamos tirar essa lagoa daqui, mandem umas máquinas”, cobrou uma moradora.
“Tem muita gente desalojada, que perdeu a sua casa e não tem para onde ir. E a água vai derrubar as casas, arriscando até matar uma família e a gente quer providências”, disse outra num vídeo compartilhado nas redes sociais.
“Perdemos nossos móveis, perdemos nossas feiras. Ainda tem o risco da dengue, a água esta cheia de larvas. Vocês sabem vir na porta da gente pedir o voto, mas queremos ver vocês agora que a água está invadindo as nossas casas”, cobrou outra moradora.
Além das demandas de infraestrutura, há cobranças na área da saúde. “As crianças estão adoecendo e no posto não tem médico para atender.
A pista permaneceu interditada por algumas horas, quando a população reunida ateou fogo em galhos de árvore, entretanto já foi liberada.
Em nota, a prefeitura de Petrolina informou que ” as equipes das Secretarias de Infraestrutura e Mobilidade, Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, AMMA e Defesa Civil foram ao local analisar a situação. Após a vistoria, serão tomadas as devidas providências”.
Amanhã o Nossa Voz conversará ao vivo com o secretário executivo de serviços públicos, Alisson Oliveira, que deve se pronunciar sobre o assunto.