Moradores da Rua do Concreto, localizada no bairro São José, na área central de Petrolina, expressaram no programa “Nossa Voz” de hoje (29), o sentimento de abandono em relação à falta de atenção da Prefeitura Municipal. Segundo eles, a rua, uma das mais antigas do bairro, está à espera do prometido asfaltamento há anos, mas até hoje nada foi feito.
Segundo os moradores, há cerca de um ano, uma equipe da prefeitura esteve no local, realizou uma limpeza, retirou árvores e anunciou que o asfaltamento seria iniciado em breve. No entanto, desde então, nada mais aconteceu. Os moradores também apontam que, frequentemente, a rua fica tomada por mato, o que representa um risco para a saúde pública. Eles relatam que, se não mantiverem o local limpo por conta própria, o mato cresce rapidamente, agravando ainda mais a situação.
Além disso, a condição do calçamento preocupa ainda mais os residentes. Segundo os relatos, a rua apresenta desníveis irregulares e o calçamento está em péssimas condições. Outro problema apontado pelos moradores é uma boca de lobo, localizada perto da Avenida da Integração, que está exposta há meses, oferecendo riscos à segurança e higiene da região. Apesar das várias solicitações feitas à Prefeitura, até o momento, nenhum dos problemas foi resolvido.
Os moradores pedem uma resposta urgente das autoridades locais e a realização de melhorias essenciais na infraestrutura da rua, que, segundo eles, há muito tempo está esquecida.
FOTO: Renata Vitória Souza Alves
TEXTO: Helienio Leite



