Moradores dos bairros Henrique Leite, Fernando Idalino e Vila Vitória estão enfrentando dificuldades para voltar pra casa após o trabalho. De acordo com Regivânia de Lima dos Santos, as linhas que atendem àquela região deixam de circular a partir das 20h nas imediações do shopping, deixando muitos trabalhadores sem a devida assistência. Essa deficiência está pesando no bolso da população que precisa optar pelo serviço de mototáxi ou transporte por aplicativo.
“Tem que se virar”, reforçou Regivânia. “As pessoas que trabalham no shopping estão sofrendo e não tem só uma ou duas não. Tem gente, que como eu, trabalha em padarias e algumas fecham às 21h, até 22h e para voltar está complicado porque não tem ônibus vindo para o bairro à noite”.
O Nossa Voz entrou em contato com a assessoria de comunicação da Ammpla que repassou as seguintes informações:
“Acerca do questionamento sobre o horário do ônibus da deferida linha, a Ammpla informa que nenhuma alteração foi feita e que a linha que atende à comunidade do bairro Henrique Leite segue seu percurso normal passando pelas proximidades do River Shopping por volta das 20h30.
A Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) salienta ainda que este tem sido o horário praticado, justamente, para atender aos trabalhadores. Contudo, a Ammpla reforça que, se necessário, os horários dos veículos poderão ser reajustados para atender os usuários da melhor forma possível. Qualquer sugestão pode ser feita através da Ouvidoria da Prefeitura no número 156”, destacou o órgão através da nota encaminhada à redação.