Moradores da zona rural de Orocó interditam a BR-428Os moradores do Projeto Zé Preá, na zona rural em Orocó, Pernambuco, promoveram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (17). Um trecho da BR- 428 próximo a entrada do Projeto Brígida foi interditado. O motivo da manifestação foi o corte de energia na estação principal que deixou cerca de 6 mil agricultores sem água.
Segundo a secretária de agricultura de Orocó, Genilda Lindaura, o débito junto a Neoenergia soma 10 milhões de reais, valores referentes aos anos de 2021 e 2022. Por conta disso, o corte de energia da estação principal foi realizado na manhã desta quarta-feira (16), deixando toda a comunidade sem o fornecimento de água para a irrigação. Segundo um morador, na localidade já existem pessoas que não têm água nem para beber. A rodovia ainda permanece interditada, o objetivo é chamar atenção das autoridades para a resolução do problema.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Orocó informou através de nota que o problema estará resolvido nesta sexta-feira (18). Confira a nota:”O Prefeito do município de Orocó, George Gueber, atento e preocupado com as demandas da população, nesse momento em especial, com os moradores do Projeto Zé Preá (Brígida), em virtude da falta de energia elétrica no perímetro irrigado, causando transtornos para todos os agricultores.
O gestor municipal anunciou que na manhã desta quarta-feira (16), esteve em conversa com o superintendente da CODEVASF, Aurivalter Cordeiro, onde o mesmo garantiu que o problema da falta de energia estará sendo resolvido nesta sexta-feira (18), assim como os parâmetros em relação aos pagamentos atrasados.