O prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, participou de uma audiência pública no Sítio Juá, em frente da Escola Municipal Belarmino José da Silva. O encontro com os moradores acontece após estudo que confirmou que a comunidade pertence a Ouricuri e não a Trindade.
A correção no mapa feita por estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDEM). Durante a audiência foram elencados os principais problemas da localidade e a prefeitura se comprometeu a fazer um planejamento e, no primeiro momento, priorizar os serviços básicos.
“Foi uma reunião diferente, representa um impacto normal para a comunidade, vamos se Deus quiser fazer um bom trabalho, o momento é de dificuldade econômica no país, estamos há um ano apenas do término deste mandato, tudo o que tem que acontecer aqui, é muito, tem que ter um planejamento, as coisas não podem acontecer do dia pra noite, mas vamos nos esforçar para cuidar dos serviços básicos como saúde que é problema no Brasil todo, educação, limpeza, iluminação e abastecimento de água, dai vamos poder sonhar com coisas maiores”, garantiu o prefeito Ricardo Ramos.
O vereador de Trindade, Maurício Elias disse que a existem muitas dificuldades e que Trindade não tinha como investir no local, ele falou sobre a correção feita pelo IBGE e instigou que todos aceitem as mudanças. “A comunidade vinha sofrendo muito por Trindade não poder investir na localidade, deu assistência como educação e outros, mas o que Juá precisa é de infraestrutura. O prefeito Ricardo Ramos vem essas promessas. (…) A lei é pra se cumprir e a gente não pode ficar discutindo. O que tem é que abraçar o prefeito, levantar bandeira branca e pedir que ele assuma responsabilidade”.