Em Santa Maria da Boa Vista, a polêmica envolvendo a invasão dos terrenos continua. O motivo da nova confusão foi um áudio que o prefeito George Duarte teria enviado ao secretário de infraestrutura, Antônio Guimarães, em que pedia para que embargasse todas as construções que estão sendo feitas por moradores da invasão dos terrenos. No áudio, o prefeito destaca que devem ser embargadas todas as obras que não são dos terrenos doados pela gestão passada.
Diante dessa fala, o presidente da Associação Vila Nova 1, acompanhado de mais alguns moradores, procuraram a redação do Nossa Voz para cobrar um posicionamento da gestão em relação a esse problema. O secretário de infraestrutura do município, Antônio Guimarães, alertou para que todos os moradores que estão construindo nos terrenos invadidos, parem as obras, sob o risco de ter prejuízo, já que os terrenos precisam ser devidamente legalizados através de um projeto de lei aprovado pela câmara, o que ainda não foi feito.
No local já existem várias construções em andamento, com moradores vivendo em cabanas improvisadas com papelão, enquanto aguardam condições para construir a moradia. De acordo com Edmilson Souza, presidente da Associação Vila Nova 1, são cerca de 825 famílias que ocuparam os terrenos em busca da casa própria. Ele ressaltou ainda que pretendem promover um manifesto na próxima sexta-feira (01), para chamar a atenção do executivo.