Em relato ao Programa Nossa Voz, o popular Antônio Marcos afirmou que os moradores do bairro Vale Dourado, em Petrolina (PE), sofrem com problemas de vazamento de esgoto, falta de água e com roubos constantes.
“Eu acredito que nós podemos melhorar a vida das pessoas com políticas públicas de qualidade, estamos vivenciando dias difíceis no nosso loteamento e precisamos de ações que possam atender verdadeiramente a vida do nosso povo. Não dá pra viver em pleno século 21 sofrendo com tantas situações desagradáveis”, contou Antônio.
Diante de tantas diversidades a falta de água e esgoto estourado são uns dos problemas recorrentes enfrentados na comunidade. “Estamos sofrendo com a irresponsabilidade da Compesa. É com a falta de água, é água salgada, que agora é uma novidade. O povo tem que tomar água mineral, que chega a custar 16 reais. Isso é ruim, esgoto estourado atrás do bairro, um mar de esgoto, indo diretamente para o rio sem receber nenhum tratamento”, desabafou Marcos.
Assaltos Constantes
Câmeras de seguranças registraram o momento em que um casal invadem as casas para realizar assaltos. Confira no vídeo:
“Na última sexta-feira estive no 5º BPM e no Ministério Civil, para entregar os ofícios e imagens de um casal que está entrando nas casas dos moradores. Levaram computador, celulares de uma mãe de família. É uma irresponsabilidade muito grande”, contou o morador.
Outra denúncia que o popular faz é da falta de patrulhamento na região, que são poucos policiais para muitas ocorrências. “Eu tenho observado só dois policiais trabalhando dentro de uma viatura, eu acho um desrespeito para esses profissionais. […] Tá se formando uma nova turma e queremos saber se o governador quantos policias vão colocar nessa cidade, Petrolina cresce! A nossa população precisa de atenção da polícia”, exclamou Antônio.