Os moradores do bairro Henrique Leite estão enfrentando sérios problemas de infraestrutura e solicitam a intervenção das autoridades competentes para resolver questões que impactam diretamente a qualidade de vida da comunidade. Entre os principais problemas estão o esgoto e fossa a céu aberto na calçada da creche comunitária, acidentes frequentes devido à ausência de quebra-molas, e a falta de limpeza nas ruas.
José Luiz dos Santos, residente do bairro, relatou as dificuldades enfrentadas pela comunidade. “Todo final de semana temos crianças acidentadas por falta de quebra-molas. Já foi instalado um, mas ainda faltam muitos. Na calçada da creche Vila Vitória, o esgoto está a céu aberto, expondo todos os que passam por ali ao risco,” afirmou José Luiz. Ele pede atenção das autoridades municipais, incluindo vereadores e o prefeito, para que tomem medidas urgentes.
Outro morador, Reinaldo Lírio, destacou a ausência de limpeza na Rua 18 desde novembro do ano passado. “A Rua 18 está cheia de lixo e mato. A situação é insustentável. Há esgoto a céu aberto e a proliferação de mosquitos. Já solicitamos a troca de dois postes na Rua 13 do bairro Henrique Leite desde 2018, mas até agora nada foi feito. Um poste está prestes a cair e o outro está balançando, representando um risco para os moradores,” disse Reinaldo.
Os problemas se estendem também para a Avenida Três do bairro Henrique Leite, onde a situação das vias é precária, especialmente em períodos de chuva, tornando impossível o trânsito de veículos e pedestres. “A avenida se transforma em um lamaçal, com buracos que impossibilitam a passagem. Precisamos de melhorias urgentes,” comentou José Luiz.
A situação da quadra esportiva na Avenida Dois também é preocupante, com abandono e sujeira nas laterais, além de esgoto a céu aberto. “As condições são inaceitáveis. Os moradores merecem um tratamento digno,” afirmou Reinaldo Lírio.
A nossa equipe procurou a Compesa e a prefeitura para responder quais ações serão feitas para resolver os problemas do bairro Henrique Leite, estamos aguardando o retorno.