As chuvas dos primeiros dias de novembro deixaram problemas para o mês todo, no Bairro Henrique Leite, em Petrolina. O acúmulo de lama, lixo, baratas e ratos vem tirando o sono dos moradores da rua 31.
Em denúncia ao Programa Nossa Voz, a moradora Mirtes diz que a população sempre suportou as consequências da chuva. “É muito tenso, faz muito tempo que a gente sofre com a lama, lixo e alagamento. Não tem como a gente trafegar, tem que ser por dentro da água. É Muita muriçoca, rato, barata, além de um terreno baldio que quando chove trás todo o lixo para a rua”, relata a moradora.
Mirtes contou que a secretaria de Serviços Públicos de Petrolina, acompanhou toda a situação do bairro durante as chuvas e prometeu levar soluções, mas que, até o momento, a rua se encontra do mesmo jeito. “O secretário de obras veio aqui na última chuva, filmou e disse que ia fazer a drenagem para colocar cascalhos. Até hoje estamos esperando, 22 dias depois e ele não apareceu”, desabafou ela.
A moradora Maria de Fátima, pediu apelo aos órgãos responsáveis para resolver todo o problema. “É uma situação muito chata, é direto com essa lama na nossa porta, não podemos fazer nada. É a nossa casa e não podemos sair para outro lugar. Estamos convivendo com rato, barata e com tudo que não presta”,
O programa Nossa Voz entrou em contato com a secretaria de Serviços Públicos e estamos aguardando o posicionamento.