Moradores do N-6 reclamam de falta de médico em unidade de saúde; prefeitura esclarece ocorrido

0
Foto: Arquivo/ Ascom PMP

O Nossa Voz desta quinta-feira (16) recebeu reclamações sobre o atendimento médico dispensado à comunidade do N-6. A ouvinte Leidivânia entrou em contato com o programa e narrou que levou o filho doente para ser consultado, porém, não teve sucesso.

“Meu filho está vomitando, com diarreia e febre. Levei ontem ao postinho para passar pelo médico, ver se ele passava algo injetável, porém, disseram que ele estava em visitas e não ia atender. Mas isso acontece sempre e o médico só atende de manhã aqui e não tem enfermeira também. A unidade é muito bonita, reformada, mas está falhando no atendimento”, disse Leidivânia .

A ouvinte Andressa também destacou não conseguir atendimento médico na unidade. “É a terceira vez que tento ser atendida e não consigo. Não só eu, como várias pessoas, chegam e colocam pra voltar pra casa. A gente perde dia de trabalho e volta doente pra casa”, reclama.

A assessoria da Secretaria de Saúde de Petrolina entrou em contato com a redação do Nossa Voz e afirmou que não há falta de médico na comunidade e explicou o ocorrido. “ Não há falta de médico na unidade do N-6, o que ocorre é que nesta quarta-feira (15) , o médico estava realizando visitas domiciliares aos pacientes acamados. Com relação à enfermeira, a mesma se encontra de licença até o final deste mês. Já com relação aos horários de atendimento, a equipe aqui está verificando o que está havendo para tomar as devidas medidas cabíveis”, esclareceu.