Cansados da falta de infraestrutura e da sensação de insegurança, moradores do Park Massangano se unem em prol de melhorias no bairro. A presidente da associação local, Maria da Penha, elenca as principais demandas da comunidade: pavimentação das ruas, limpeza do canal e a construção de uma praça após o fechamento do mesmo.
“Lutamos há 18 anos por benfeitorias básicas, mas a gestão municipal ignora nossas necessidades”, desabafa Maria da Penha.
“Precisamos de ruas decentes para transitar, de um canal limpo para evitar doenças, e de um espaço de lazer para nossas famílias.”
A moradora também expressa preocupação com a presença de animais silvestres no local, como jacarés e cobras, devido à mata alta em frente a um restaurante. “Não somos obrigados a viver nesse medo. Cobramos providências das autoridades e exigimos respeito por nossas vidas e bem-estar”, afirma.
O sentimento de abandono é compartilhado por outros moradores. “A gestão municipal nos trata como se fôssemos invisíveis. Merecemos atenção e investimentos, assim como outros bairros da cidade”, lamenta um residente.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade informou que as necessidades do bairro estão sendo acompanhadas pela equipe. “A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) esclarece que vem monitorando as necessidades do Parque Massangano há algum tempo. No momento, a gestão tem buscado recursos para viabilizar essas pavimentações. Sobre o canal de água pluviais, a Seinfra esclarece também que, no primeiro trimestre deste ano, foi realizada a limpeza regular dentro do cronograma da Operação Drenagem. Seguindo a programação, ao longo do primeiro semestre, o mesmo será visitado novamente pelas equipes da pasta”.