Em vídeos que circulam pelas redes sociais, mostram os moradores dos residenciais Juazeiro 1, 2 e 3, no bairro Itaberaba, em Juazeiro (BA), ateando fogo na entrada do conjunto habitacional contra uma medida da Semaurb, que ordenou o fechamento do estabelecimento ‘Espetinho Parada Obrigatória’.
O protesto iniciou no início da manhã desta terça-feira (9), deixando diversos veículos sem acesso aos residenciais, inclusive ônibus coletivo. A manifestação foi encerrada por volta das 6h30, após a chegada de equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro.
Os pulpares se movimentaram após o Semaurb interditar o comercial ‘Espetinho Parada Obrigatória’, na noite do último domingo (07). Eles alegam que a gestão está agindo com perseguição contra trabalhadores.
Nota de esclarecimento – Bar Parada Obrigatória
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), informa que a interdição ao estabelecimento denominado “Parada Obrigatória”, situado no bairro Itaberaba, foi executada em cumprimento a uma determinação do Ministério Público da Bahia. Além disso, o proprietário já tinha conhecimento deste fato através do termo de interdição.
Nesta segunda-feira (8), o titular da Semaurb, César Miller, recebeu o proprietário do referido estabelecimento para os devidos esclarecimentos da ação e comprometeu-se a ir ao bairro Itaberaba para explicar à comunidade a situação. A Prefeitura de Juazeiro esclarece ainda que a gestão municipal jamais procede com “perseguições pessoais ou políticas” a nenhum tipo de estabelecimento comercial ou pessoa física.