Populares do bairro Mandacaru, em Petrolina, estão convivendo com o esgoto a céu aberto, acúmulo de lixo e falta de iluminação. Em entrevista ao Programa Nossa Voz, eles informaram que estão esquecidos em meio a tantos problemas de estrutura básica.
A moradora Rosineide disse que o seu carro precisou ser guinchado após ter ficado atolado na lama. “Ontem meu carro ficou atolado, foi preciso uma F4000 pra vim tirar. É um descaso muito grande com o bairro Mandacaru, lama esgoto, muriçoca, uma falta de respeito. Um bairro completamente desassistida, não temos assistência de nada”, contou ela indignada.
Rosineide disse ainda que o bairro está sofrendo com a falta de manutenção. “Os lixos não são recolhidos, não temos nenhuma assistência. Aqui não tem nada, a nossa praça está horrível, os moradores se juntaram para fazer a poda das árvores. O Mandacaru é muito esquecido!, falou a moradora.
Veja o vídeo:
O José Juvenal informou ao Programa que é reconte os carros ficarem atolados nas ruas, inclusive uma viatura da polícia. “A viatura ficou atolada porque não pode passar, todo dia a situação é desse jeito. Não tem como a gente ficar assim, a situação está ruim”, disse o morador.
Além de suportar a lama, esgoto a céu aberto e as muriçocas, Maria do Socorro, que tem problemas de saúde, denuncia a falta de iluminação pública no bairro. “De vez em quando as luzes se apagam e ficamos todos na vela. A praça está no escuro, essa rua está no escuro e com aguaceiro. Eu estou doente, tomo remédio controlado e vivo no médico, não posso ficar assim”, desabafou Maria.