Água aculumada, esgoto, lama. Esta é a realidade dos moradores da rua 3 do bairro Mandacaru 1 em Petrolina. Em participação no programa Nossa Voz nesta sexta-feira (11), eles reclamam da dificuldade em transitar no local e do mau cheiro.
“Situação triste aqui. Falta escoamento de água. O rapaz colocou um aterro aqui e a gente ficou com água alojada na rua que não tem como sair, como passar. Já procurei Alisson três vezes e ele não resolveu o problema. A gente tá aqui na expectativa de que alguém resolva o problema da gente. Veio uma máquina aqui, mas não planearam direito. Até hoje a gente espera resolver, mas nada. Eu tenho uma oficina aqui e não estou nem trabalhando. O cliente não entra mais porque essa lama está bem de frente prejudicando”, informou o morador Josivan.
A moradora Carmosina afirmou que evita sair de casa pois só encontra poças de água. “Tá complicado. A gente está esperando que tudo melhore. Nada foi pra frente, só lama e mau cheiro”, afirmou.
As doenças transmitidas pelo Aedes aegypti também são preocupações dos moradores. Dois entrevistados afirmaram que já tiveram chikungunya.
Em nota, a Compesa informou que não opera esgoto no bairro Mandacaru e que a drenagem de águas pluviais são de responsabilidade do município.
A Prefeitura de Petrolina informou em nota que lamenta o ocorrido no bairro Mandacaru e que, nos próximos dias, uma equipe do setor de manutenção de esgotos da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) será encaminhada ao local pra verificar essa situação e avaliar os reparos necessários.