Moradores do bairro José e Maria, em Petrolina, não suportam mais tanto fedor na rua Rio Doce. O mau cheiro, provocado por um esgoto estourado, vem afastando clientes dos comércios e isolados vizinhos dentro de suas casas. Além do esgoto, a rua sofre com a falta de pavimentação e poda de árvores.
Hugo afirma que o problema de esgoto ficou recorrente após a pavimentação da avenida Principal que liga os bairros José e Maria e Vila Eulália. “A encanação da avenida está mais alta que o nosso esgoto da rua. Toda a semana está estourado, a compesa vem e três dias depois está na mesma situação”, contou.
A moradora Cileide Silva conta que na tarde de ontem (6), uma equipe da Compesa foi sanar o problema, mas não mudou muita coisa. “Passaram duas horas aqui e ficou pior, porque a água ficou mais forte. A gente solicita a troca dessa tubulação, não tem condições dela comportar toda essa água de esgoto que fica na nossa rua”, informou a popular.
Ela completa que o esgoto é só um dos problemas e que a rua está abandonada.
“Não foi pavimentada e tem problema de esgoto. Moramos na segunda rua do bairro e não tem nenhum benefício. Os comerciantes estão prejudicados, os carros não conseguem passar na rua”, contou Cicleide e afirmou que os moradores contam que por conta do mau cheiro vizinhos são enviados para ficar nas ruas e estão isolados em suas casas.
Outro ponto que está assustando os populares é a falta de manutenção na poda de árvores da ruas, eles relatam que isso colabora para deixar o local desprotegido.