Morreu na manhã deste domingo (8) a cantora Vanusa, aos 73 anos de idade. Ela estava internada há dois anos em uma casa de repouso, em Santos (SP), e sofreu uma insuficiência respiratória.
Segundo informações do portal G1, um enfermeiro que trabalha na casa notou, por volta das 5h30, que Vanusa não tinha batimentos cardíacos. O óbito foi confirmado após a chegada de uma equipe de socorro.
Apesar de apresentar quadro de saúde considerado bom nos últimos dias, entre agosto e setembro a cantora chegou a ser internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores com um grave quadro de pneumonia.
Ela também sofria com um estágio avançado de uma demência semelhante ao mal de Alzheimer. O velório está sendo organizado pela família, que ainda não concedeu maiores informações.
Fama – Natural de Cruzeiro (SP), criada em Uberaba (MG), Vanusa Santos Flores nasceu em 22 de setembro de 1947 e começou a carreira musical aos 16 anos, no grupo Golden Lions.
Com mais de 20 discos lançados ao longo da carreira, e 3 mais de milhões de cópias vendidas, a cantora e compositora era mais identificada com a canção popular do que com a MPB, mas flutuou entre gêneros como rock, funk americano e samba.
Fez sucesso nas paradas musicais com “Mudanças”, “Manhãs de Setembro”, “Sonhos de um Palhaço” e “Paralelas”.