Morreu nesta segunda-feira (20), aos 78 anos, a artesã Maria da Paz de Araújo. Moradora de Petrolina, Pernambuco, e natural de Caicó, no Rio Grande do Norte, Maria da Paz foi uma das fundadoras da Oficina do Artesão Mestre Quincas. Ela estava internada com insuficiência cardíaca e faleceu no Hospital Regional de Juazeiro, na Bahia.
A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduce), manifestou pesar pelo falecimento da artesã. “A artista teceu durante mais de 40 anos, peças com bordados e fuxicos com muita criatividade, encanto, habilidade e amor, mantendo viva a tradição da cultura nordestina. A secretaria manifesta sua solidariedade a seus familiares e amigos nesse momento de grande tristeza após sua partida. Que Deus possa confortar a todos. O legado Maria da Paz jamais será esquecido.”, diz a nota.
O prefeito de Petrolina, Simão Durando, destacou o trabalho de Maria. “Recebemos com imensa tristeza a notícia da morte de Maria da Paz de Araújo, ocorrida nesta segunda-feira (20). Artesã por mais de 40 anos, dama da arte em tecidos, ela foi uma das pioneiras na nossa Oficina do Artesão Mestre Quincas. Expresso minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tão profunda dor. Que Deus console os corações e traga a força necessária para este momento tão difícil”, informou.
O velório está ocorrendo no SAF situado na Avenida Sete de Setembro e o sepultamento será às 17h, no Cemitério Memorial SAF, no Loteamento Recife.