Josenice Coelho Teixeira, Jó Coelho, como era carinhosamente conhecida, faleceu aos 78 anos, na manhã desta sexta-feira, 02 de maio de 2025, em Salvador. Nascida em 8 de agosto de 1946, Jó deixa quatro filhos e sete netos. Casada com o renomado advogado Antonio Luis Calmon Teixeira, ela era a única filha mulher de D. Eunice Moraes e do deputado Gercino Coelho, irmã do ex-governador da Bahia, Nilo Coelho, e do empresário e pecuarista Roberto Coelho.
Josenice viveu sempre na Bahia, pois seu pai, o deputado Gercino Coelho, advogado formado pela Escola de Direito da Bahia, constituiu família com D. Nicinha, filha do industrial e pecuarista baiano Pedro Moraes, fixando-se em Salvador, onde formou sua família.

Uma das netas mais velhas de D. Josefa, Jó convivia, nas férias escolares, com a avó e as tias paternas. Essa convivência ajudou a moldar sua personalidade. Jó era, em tudo, uma mulher ao estilo da ala feminina da família Coelho: de compleição forte, determinada, dedicada aos familiares, alegre e de marcante personalidade. Soube sempre conviver com a geração mais nova da família, relembrando a todos as histórias e a cultura da boa mesa, compartilhando receitas e iguarias que nunca faltaram à mesa dos Coelho e dos Moraes.
Formada em Biblioteconomia, ela se dedicou, ao longo de décadas, ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), onde desempenhou o papel de servidora pública. Igualmente empresária, com suas filhas dedicou-se ao comércio de produtos de cama e mesa, revelando bom gosto e refinamento.
Familiares, amigos e pessoas próximas prestam homenagens e mensagens de conforto àqueles que conviveram com Josenice, lembrando sua trajetória marcada por afeto, espírito alegre e determinado, e dedicação à família.
O velório será realizado neste sábado, 03 de maio de 2025, no Cemitério do Campo Santo, em Salvador, a partir das 8h. O sepultamento está marcado para as 11h.