Faleceu nesta sexta (02) às 22h06 em Recife (PE), o economista e ex-membro do Conselho de Administração do Sistema Jornal do Commércio de Comunicação, Eduardo Amorim de Lemos, aos 81 anos. Ele estava internado desde o dia 11 de outubro no Real Hospital Português e lutava contra um câncer de próstata.
Conhecido pelo seu perfil de liderança, Eduardo Lemos iniciou sua atuação como presidente do Grêmio Literário Joaquim Nabuco, do Colégio Instituto Brasil. Ele também foi colaborador da Fundação Fulbright Brasil, presidiu o Country Club e foi membro do Rotary Club do Recife Caxangá.
Em seu currículo, ele possui experiências administrativas exitosas como diretor dos Supermercados Bompreço, secretário executivo da Associação Brasileira de Supermercados, membro do Board do Bompreço/ Royal Ahold, diretor superintendente do Sistema Jornal do Commércio de Comunicação e por fim, foi membro do Conselho de Administração do Sistema Jornal do Commércio de Comunicação. Além disso, foi membro do Conselho Fiscal da Asserpe por sucessivos mandatos.
Eduardo Amorim de Lemos deixa a esposa, Carmém Lúcia, os filhos Armando e Eduardo Filho, as noras Klébia (esposa de Armando) e Ana Amélia (esposa de Eduardo Filho) e os netos Artur, Ana Júlia e Ana Isabel.
A diretora das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação e vice-presidente da Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco Asserpe, Ana Amélia Lemos, lamentou o falecimento do seu sogro. “Aprendi muito com dr. Eduardo sobre comunicação e jornalismo, um grande conselheiro. Sempre suave, discreto, íntegro, fiel aos seus princípios, dedicado a família e todos os desafios profissionais que abraçou. Deixa um grande legado para a família e todos que tiveram o prazer da sua convivência.”
O corpo de Eduardo está sendo velado neste sábado desde 9h na Casa de Velório Central do Cemitério Morada da Paz, em Paulista. A cremação será às 14h, restrita a amigos e familiares.