Na manhã desta segunda-feira (1º), um grande número de motoboys de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) foram às ruas para protestar contra os aumentos abusivos dos preços dos combustíveis. A mobilização dos representantes aconteceu às 7h na Praça da Sementeira, em Petrolina, e a reportagem do Nossa Voz esteve no local.
Trabalhando há cerca de 18 horas, o motoboy Jhonatans Sento-Sé explicou que a decisão pela manifestação ocorre após mais uma alta nos combustíveis, que tem inviabilizado o trabalho de grande parte da categoria. “Nós queremos manifestar a revolta, lutar por redução dos preços de custo dos nossos serviços, uma vez que os motoboys movimentam o mercado financeiro, principalmente durante a pandemia, período que aumentou muito o delivery. Infelizmente nós estamos pagando para trabalhar, pois mesmo trabalhando em jornadas extenuantes a gente não consegue mais nem suprir as necessidades básicas de casa”, desabafa.
Jhonatans destacou ainda que as taxas de entrega deverão sofrer reajustes, já que está sendo impraticável trabalhar desta forma. “A gente precisa que as pessoas nos enxerguem e entendam que esse aumento é necessário, nós precisamos aumentar agora porque senão vamos trabalhar somente para abastecer os veículos”, afirmou o motoboy.