Um grave acidente na BR-232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (29), deixou uma pessoa morta e três feridas.
O motorista do veículo, José Martins dos Anjos, de 68 anos, trabalhava no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e estava cedido à Perpart. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
As três passageiras do carro, todas funcionárias do IPA, foram encaminhadas à UPA de Gravatá com ferimentos leves.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 16h, no km 87,5 da BR-232, no sentido Recife. O carro saiu da pista, acessou o canteiro central e capotou.
A PRF informou que o veículo só foi retirado do local a noite, após a realização dos procedimentos de perícia.
A PRF investiga as causas do acidente.
Nota de pesar
O IPA emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de José Martins dos Anjos. O texto diz que o servidor era “um profissional dedicado e comprometido com o trabalho”.
“Que o nosso companheiro siga para o Divino em paz, levando toda a nossa admiração e reconhecimento. E que as boas lembranças acalentem o coração da família e amigos”, diz a nota.
O vereador Marquinhos Amorim e o vereador Ronaldo Silva, ambos de Petrolina, pediram um minuto de silêncio na Câmara Municipal em homenagem à vítima.
A Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca de Pernambuco também manifestou pesar pelo falecimento de José Martins dos Anjos.
“Manifestamos nossos sentimentos de pesar pelo falecimento do servidor José Martins dos Anjos, que atuava na Gerência Regional do IPA em Petrolina. O senhor o acolha sob sua luz e traga o conforto aos familiares e amigos desse reconhecido e admirado profissional”, diz a nota.