O Comitê Interinstitucional de Segurança Pública (Cisp) de Senhor do Bonfim, coordenado pelo Ministério Público estadual, discutiu, em reunião, via vídeo conferência, o andamento das providências que foram encaminhadas pelo órgão para o aperfeiçoamento da segurança pública no município em diversas frentes. Na ocasião, o Comitê aprovou o projeto de instalação do sistema de videomonitoramento no município.
Foram discutidas questões como presença e quantidade de vigilantes nas escolas, principalmente naquelas com maiores índices de violência, o terreno para construção do presídio, instalação de sede da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), custódia de presos e as medidas para monitoramento e diminuição da locomoção das pessoas, além de outras ações de prevenção e contenção do coronavírus na cidade.
Participaram da reunião os promotores de Justiça Aline Curvêlo Tavares de Sá e Rui Gomes Sanches Júnior; o delegado Leonardo Virgílio Monteiro; o coordenador do Centro Integrado de Comunicações da Polícia Militar em Senhor do Bonfim, capitão Wallace; o representante do 6º Batalhão da PM, capitão Lizandro; e os representantes do Conselho de Segurança (Conseg), da Câmara de Vereadores e das Polícias Rodoviária Estadual (PRE) e Federal (PRF). (Fonte: MPBA)