MPPE investe em tecnologia para combater crime organizado

0

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está aperfeiçoando a tecnologia de seus equipamentos para combater o crime organizado, além de intensificar as parcerias com as instituições de segurança pública. Como exemplo, os coordenadores do Gaeco e Nimppe citaram a aquisição de uma nova ferramenta com maior capacidade de rastreamento das informações da deep web, além da identificação da disseminação de fake news.

Em visita à Polícia Federal, o procurador-geral de Justiça Paulo Augusto de Freitas Oliveira reafirmou a parceria entre as instituições, elencando o início de um trabalho que vem sendo planejado contra o crime organizado. Na ocasião, o PGJ aproveitou o encontro para entregar o selo comemorativo dos 130 anos do MPPE ao delegado Daniel Granjeiro de Souza, representante da PF.

Estavam presentes também os delegados Alexandre Alves, Bernardo Torre e Márcio Tenório, o coordenador do GAECO Fred Magalhães, o coordenador do NIMPPE Sérgio Tenório e a coordenadora do CAOP Criminal ngela Cruz.