Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante neste domingo (21), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, suspeita de cometer fraude durante a realização de um concurso público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
De acordo com a Polícia Civil, a candidata foi flagrada realizando a prova no lugar de outra pessoa, em um estabelecimento de ensino no bairro Rio Claro. A prisão aconteceu após denúncia feita à assistência do TJPE, que acionou o 5º Batalhão da Polícia Militar para verificar a situação.
Segundo a polícia, a mulher é policial penal do estado do Pará e estaria fazendo a prova no lugar de uma candidata do Ceará, configurando crime de falsidade ideológica.
A suspeita foi levada para a 213ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, onde foi autuada em flagrante. Após a aplicação das medidas administrativas, ela foi encaminhada para audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça.
Até a última atualização desta reportagem, o Tribunal de Justiça de Pernambuco não havia informado se a candidata beneficiada pela fraude também será investigada.