Multidão toma o Circuito Ivete Sangalo e consagra a primeira noite do Carnaval de Juazeiro 2026

0

Uma multidão acompanhou os trios no Circuito Ivete Sangalo, transformando a Avenida Adolfo Viana e a Orla I em um verdadeiro mar de gente na primeira noite do Carnaval de Juazeiro 2026. A festa mostrou sua força logo no início, confirmando que o Carnaval do Brasil começa, sim, em Juazeiro. Mais de 12 atrações passaram pelo circuito, em uma noite marcada por diversidade cultural e alegria.

Abrindo os trabalhos, a rua foi tomada por manifestações culturais que deram o tom da festa: escolas de samba, batucadas, capoeiristas e grupos de maculelê coloriram e sonorizaram o circuito, anunciando que aquela seria apenas a primeira de muitas noites históricas. Blocos como o Encrespa uniram folia, representatividade e solidariedade, arrecadando mais de uma tonelada de alimentos para o programa Juazeiro Sem Fome. O início da noite seguiu animado com o pagodão de O Juiz e Dan Jamaica, o samba de Mádara e os clássicos da Banda Lyra, que embalaram foliões de todas as idades.

A energia ganhou ainda mais intensidade com a chegada do Filhos de Jorge, banda que já é considerada “de casa” pelo público juazeirense. Puxando uma multidão, o grupo teve suas músicas entoadas em coro do início ao fim. “Já somos de casa. Juazeiro sempre nos dá lembranças incríveis, e o Carnaval tem essa grandiosidade toda. É sempre uma alegria enorme cantar aqui”, afirmou Dan Vasco, um dos vocalistas da banda. No meio do público, o comerciário juazeirense Daniel Ramos, que há mais de 20 anos não perde um Carnaval, resumiu o sentimento da noite: “Todo ano eu venho, mas hoje foi especial. A avenida ficou pequena pra tanta gente. Isso aqui é tradição, é alegria, é Juazeiro mostrando quem é”.

A grande estreia da noite ficou por conta de Michele Andrade, que surpreendeu com um show vibrante e conquistou o público logo nas primeiras músicas. A jovem Ana Clara, que aguardava ansiosa pela apresentação, não escondeu a empolgação: “Vim só pra ver ela, amo demais. Mesmo com o calor, ninguém ficou parado”. Na sequência, Bell Marques colocou fogo na avenida. Um mar de foliões formou um grande coração, cantando em plenos pulmões os clássicos que atravessam gerações. Emocionado, o cantor falou sobre a conexão com o público: “Esses gritos aumentam o frio na barriga, porque é uma responsabilidade enorme corresponder às expectativas. Vamos entregar o máximo para esse que é um dos maiores e melhores carnavais do Brasil”.

Encerrando a noite com chave de ouro, Edcity Fantasmão fez o chão tremer com um pagodão baiano potente e contagiante, que uniu quebradeira, coreografias e muita energia. Com músicas que exaltam a favela e o respeito ao povo periférico, o artista transformou a avenida em um grande baile, levantando a multidão e colocando todo mundo para dançar. A apresentação fechou a primeira noite do Carnaval em clima de euforia, celebrando a alegria coletiva e deixando aquele gostinho de “quero mais”.

E foi só o começo.

Nesta sexta-feira (30), com a lua quase cheia iluminando a avenida, o clima promete ser ainda mais especial, com direito a vampirinhas à solta e a dona da casa, Ivete Sangalo, subindo ao trio às 17h. O Carnaval de Juazeiro é realizado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Sufotur e da Setur, com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

Programação sexta-feira (30) – Circuito Ivete Sangalo (Adolfo Viana/Orla I)

15:00 – Bloco Carnavalesco

16:00 – Dudu Almeida

16:30 – Nilton Freittas

17:00 – Ivete Sangalo

17:30 – Grace di Calli

18:00 – Maderada

18:30 – Pagodart

19:00 – Pierre Onassis

19:30 – Guig Guetto

20:00 – Joyce Guirra

20:30 – Paula Brasil

21:00 – Psirico

21:30 – Amadores Profissionais

22:00 – Saiddy Bamba

22:30 – Cristian Marques e Nanaê

__

Texto: Ascom/PMJ

Fotos: Anamauê e Gilson Pereira/PMJ