Na passagem dos seus 89 anos, Inah Torres é homenageada pela Grande Rio FM

0

Em 31 de maio de 1933, estreou em Caruaru, Inah Torres. Isso mesmo que você leu, porque uma grande estrela não apenas nasce e sim estreia. 

Apaixonada pela comunicação desde a infância, viu no irmão, Luiz Torres, um grande incentivador e aos 12 anos já participava dos programas de auditório. Na fase adulta, atuou como auditora fiscal da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, mas nunca deixou o rádio de lado. Inclusive, ao chegar a Petrolina em 1971, passou a participar, aos sábados, de programa na Emissora Rural. 

Na década de 1980, Inah tornou- se a primeira colunista social do Vale do São Francisco, assinando a coluna “Com Você, Crônica Social”, no Jornal O Pharol. Mas foi em 1982 que ela se sentiu em casa, quando assumiu a apresentação do  Programa “Em Sociedade”, na Rádio Grande Rio AM, atendendo ao convite do saudoso Carlos Augusto. 

Apesar da paixão consolidada pelo rádio, a comunicadora não deixou a mídia impressa. Atuou como colunista social no Jornal de Juazeiro (hoje Diário da Região), no Jornal Gazzeta do São Francisco e na Revista Movimento, além de fundar, em 1986 a Revista “Com Você”, que circulou por 18 anos.

Daí pra cá foram 40 anos comunicando e encantando o Vale do São Francisco com suas mensagens de fé e otimismo.

Aos 89 anos, Inah Torres tem em Deus e na família os seus maiores pilares. E é claro que neste dia de celebração pela sua vida, não poderíamos ficar de fora das festividades e das merecidas homenagens a essa mulher tão inspiradora.

Após ouvir as homenagens feitas através do programa Nossa Voz desta terça-feira (31) dos amigos, Cosme Cavalcanti, Francisco Fernandes, Guilherme Coelho, Vanda Torres, Ana Amélia Lemos, Patrícia Coelho, Vinícius de Santana e César Durando, a dama da comunicação do Vale do São Francisco demonstrou toda a sua gratidão “Receber essas homenagens é dizer a Papai do Céu obrigada. Porque na verdade, tudo vem dele. E a certeza maior de que você fez um trabalho, faz a gente se sentir grande porque Deus deu essa grandeza. Lógico, claro e evidente  que se eu não tivesse Deus na minha vida eu não poderia passar nada para ninguém. Mas como Ele veio, ficou comigo e ainda hoje me acompanha, a gente vê as amizades especiais que eu tenho”. 

Os filhos Ielson Torres, Nélia Lino e Norma Aquino estão sempre ao lado da mãe. Na data de seu aniversário não poderia ser diferente. Ao final das homenagens, todos cantaram parabéns e se confraternizaram num café da manhã festivo. 

“Receber uma homenagem como eu estou recebendo hoje, é um abraço filial de cada um de vocês e isso é importantíssimo para mim. Porque na verdade, eu sou amiga de vocês. sinto uma saudade danada da nossa rádio porque lá eu fiz um ambiente especial também e quero dizer que a alegria que tenho hoje por encontrá-los aqui, bendizendo mais um ano de vida, eu fico numa alegria imensa e de coração digo: Obrigada”, finalizou Inah.