Na volta das sessões ordinárias, nesta quinta-feira (03), os vereadores de Petrolina prestaram homenagem ao comunicador Zé Maria Silva, o Zé Maria Toca tudo. Logo no início da sessão, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio pela memória do radialista. Em seguida, logo após a leitura da ata da sessão anterior (realizada ainda em dezembro de 2021), os edis discursaram lamentando a perda.
Entre eles, Rodrigo Araújo, que trouxe um relato emocionado da relação de amizade e carinho estabelecida entre Zé Maria e sua família. O vereador revelou ter aprovado, em fevereiro de 2020, um título de cidadão Petrolinense para o comunicador, que é natural de Garanhuns. Quando o convidou para receber a honraria, ele pediu que deixasse a pandemia passar para que fizesse uma grande festa. Infelizmente não houve tempo.
O vereador César Durando mostrou-se solidário à família do comunicador, reforçando a dimensão da perda para a cidade.
As homenagens seguiram com Marquinho Amorim, Josivaldo Barros, Wenderson Batista, Zenildo Nunes, Diogo Hoffmann, Júnior Gás e Manoel da Acosap. Ronaldo Silva relembrou que Zé Maria Toca Tudo deu oportunidade aos novos artistas, abrindo espaço para novos talentos na época, a exemplo de Vera de Maria Maga, destaque no The Voice +, da Rede Globo.
A vereadora Maria Elena manifestou um profundo pesar pelo falecimento do radialista. Ao relatar a amizade estabelecida com Zé Maria, Elena relembrou momentos marcantes. “Em quase todas as minhas campanhas era a voz dele que imperava nos carros de som”.
Zé Maria faleceu na manhã desta quinta-feira (03), aos 77 anos, vítima de um infarto fulminante. O velório do comunicador acontece a partir das 12h, na Câmara Municipal de Petrolina.