“Não compramos em empresas de fundo de quintal”, garante Aero sobre máscaras da prefeitura

0
Valgueiro acusou a prefeitura de superfaturar compra de máscaras. (fotos: Arquivo Nossa Voz)

O líder do governo na Câmara de Petrolina, vereador Aero Cruz (MDB), rebateu as críticas feitas pela liderança da oposição na Casa Plínio Amorim, Paulo Valgueiro (PSD). O oposicionista acionou a Polícia Federal e o Ministério Público para investigarem um suposto superfaturamento na compra de máscaras cirúrgicas.   

Aero explicou que Valgueiro comparou o preço pago pelo município com o valor de produtos com qualidade inferior. “São máscaras cirúrgicas específicas para os profissionais que trabalham diretamente com o paciente (com Covid-19). Tem um tecido diferenciado, com uma referência específica, assim como outras cidades compraram”, explicou.

Segundo o parlamentar, Paulo Valgueiro está tentando fazer um “carnaval” com uma “mentira”. “Aqui em Petrolina, nós compramos de R$ 3,53, e Juazeiro de R$ 5,40 (por unidade). E isso não quer dizer que Juazeiro superfaturou não. É a lei da oferta e da procura”, pontuou Aero Cruz.

O líder do governo ainda frisou a legalidade na compra do produto. “Nós não compramos em empresas de fundo de quintal. E tudo que nós estamos comprando é com a especificação correta e em sintonia com o Tribunal de Contas e o Ministério Público”, garantiu.