‘Não consigo compreender essa incompetência”, diz secretário de educação sobre a demora da Celpe em ligar energia de escolas em Petrolina

0

Tem sido recorrente a contestação de pais sobre a falta de energia nas unidades educacionais do município. Com as aulas em andamento desde o dia 7 de janeiro, muitos estudantes estão sem frequentar as escolas. Em entrevista ao Programa Nossa Voz desta terça-feira (15), o secretário de educação, Plínio Amorim, afirmou que é inexplicável a falta de respostas da Celpe sobre o fornecimento de energia. 

Plínio falou que a relação com a companhia tem sido um sofrimento e que há meses pais esperam colocar seu filho na escola . “Não há burocracia, é só uma questão de ligar. Nós inauguramos essa escola no aniversário da cidade, em setembro, e não falta absolutamente nada”, contou o secretário.

Ele disse que existe um diálogo frequente com a Celpe e que sempre declarou que os serviços seriam estabelecidos. “Então eu sempre ouvir palavras de decisão e clara de ligação da Celpe, lamentavelmente, não é isso que tem acontecido. Sexta-feira participei de uma reunião comunitária no bairro Padre Cícero, mais uma unidade pronta e sem energia”, afirmou ele. 

O secretário questiona se existe algum tipo de retaliação por parte da instituição, mas garante que todas as contas estão em dia. “A secretaria de educação é compreendida como grande consumidora, porque temos mais de 100 prédios e absolutamente com todas as contas em dia. Não tem conta atrasada, não consigo compreender essa incompetência que a Celpe tem com  ligação”, argumenta Plínio.