O médico Jânio Modesto compartilhou nas redes sociais um vídeo explicando as razões que o motivaram a deixar o Hospital da Unimed em Petrolina, antes de receber alta hospitalar. Ele, acometido por uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), deixou a unidade ontem (16).
Motivos
Na gravação, o médico afirmou: “Eu estava muito fraco. Não estava conseguindo me alimentar no hospital. Não tava conseguindo me alimentar sozinho no Hospital. Não tava conseguindo tomar banho sozinho. Tava sem condições até de caminhar dentro do quarto. (…) Havia uma programação de alta pra mim pra hoje. (…) Os exames, que foram feitos ontem, mostraram que havia a possibilidade até de me liberar ontem mesmo. Só que eu não aguentei ficar no hospital”, relatou Jânio.
Confira o vídeo na íntegra:
O caso
Dr. Jânio Modesto foi internado no dia 3 de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed em Petrolina. Ele chegou a passar mais de uma semana entubado, dependendo do ventilador mecânico.
Voltou a respirar sem ajuda de aparelhos no domingo (14). E no dia seguinte, foi encaminhado para a Enfermaria. Agora o médico deve seguir o tratamento e o período de isolamento em casa.