Depois de quase 80 dias parados, o comércio e os serviços não essenciais de Petrolina iniciam a reabertura gradual nesta segunda-feira (1º). O prefeito do município, Miguel Coelho participou do Nossa Voz de hoje e respondeu aos questionamentos dos ouvintes.
Uma das principais dúvidas surgiu quando, momentos antes do anúncio do formato da reabertura comercial em Petrolina, o Governo de Pernambuco divulgou nota negando a liberação do funcionamento do comércio no Estado. Sobre essa polêmica gerada, o prefeito garantiu que o cronograma montado será cumprido.
“Eu sei muito bem o que eu falei com o governador e sei muito bem o que o governador falou pra mim. (…) Não existe nenhuma afronta, não existe nenhuma ação irresponsável. Nosso plano apresentado na sexta (29) entra em vigor hoje (1º)”, assegurou.
Segundo o gestor, o governo de Pernambuco deve anunciar nesta segunda-feira a flexibilização por regiões e as primeiras a serem liberadas são as que estiverem com os melhores índices de controle da Covid 19. E Miguel garantiu que a 8º GERES e, em especial Petrolina, tem os melhores resultados de assistência e prevenção ao contágio.
Ainda segundo Miguel Coelho, o Governo do Estado não pode decidir sozinho porque cada município vive realidades distintas. Por isso, a reabertura do comércio de Petrolina foi uma decisão compartilhada entre a prefeitura e governo de Pernambuco.