Não quer exagerar? Nutricionista orienta como consumir alimentos tradicionais da Páscoa

0

Estamos em mais uma época do ano onde as celebrações familiares se dão em torno de uma bela mesa, seja nos almoços ou jantares. No cardápio? Chocolate, vinho, peixe e dendê.

Imagem: reprodução internet

Com essas delícias postas, muitas pessoas perdem o controle e acabam exagerando. Porém, a nutricionista do IMIP, Laila Brasil, ressalta que o consumo deve ser moderado.

A recomendação é de 15 gramas de chocolate por dia, isso representa mais ou menos três quadradinhos de uma barra. “Dê preferência a chocolates amargos, que têm menos açucares e mais cacau”, aconselha.

Sobre o Peixe, Laila ressalta que o alimento deve fazer parte do cardápio o ano inteiro, pois é rico em Ômega 3, gordura boa que vai aumentar o colesterol HDL (bom) e reduzir o LDL (ruim), além de ser fonte de proteína e possuir efeito antioxidante.

O vinho, que é tradição, deve ser consumido com cautela, poistem um grande índice alcoólico. “É preciso lembrar que excessos são muito prejudiciais”, alerta. Laila Brasil recomenda um cálice diário de Vinho do Porto.

Com informações da Ascom/IMIP