Nas redes sociais, Daniel Alves nega ter dado suposta entrevista: “Não é verdade”

0

Em liberdade provisória após ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual na Espanha, o lateral Daniel Alves usou sua conta oficial no Instagram neste sábado (6) para negar ter dado qualquer entrevista. Na última sexta-feira (5), o jornal espanhol “El Periodico” publicou uma reportagem com declarações atribuídas ao jogador baiano.

“Não é verdade que concedi qualquer entrevista a qualquer meio de comunicação, nem vou conceder enquanto o processo judicial não estiver resolvido”, escreveu na legenda de uma foto com o fundo desfocado.

Daniel Alves foi condenado em fevereiro deste ano, mas deixou o Complexo Penitenciário Brians 2, em Barcelona, no último dia 25 após pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 5,4 milhões, após a Justiça Espanhola aceitar o pedido liberdade provisória feita pela defesa, enquanto aguarda a decisão final do processo. De acordo com informações, a quantia foi arrecadada por amigos do atleta. O jogador foi acusado de agressão sexual por uma mulher numa boate em dezembro de 2022. Ele foi preso em janeiro de 2023 quando se apresentou à polícia para prestar depoimento, mas mudou sua versão do ocorrido e teve a prisão preventiva decretada.

Além do pagamento da fiança para sair da prisão, Daniel Alves entregou os passaportes brasileiro e espanhol, terá que manter distância da residência e do local de trabalho da vítima, e se apresentar semanalmente ao tribunal.