Negociação entre trabalhadores rurais e patrões é marcada em Petrolina

0

A rodada de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina com a Classe Patronal acontecerá terça-feira (22), às 9h, no Hotel Petrolina Palace, na Orla da Cidade. Na ocasião, deve ser discutida a proposta de aumento salarial para R$ 1.086,73. 

Além disso, a classe trabalhadora solicita ainda o aumento da licença maternal de quatro para seis meses; fornecimento da camisa com proteção ultravioleta como parte dos equipamentos de segurança dos trabalhadores; manutenção na cláusula do abono (para atendimento médico); alimentação no local de trabalho; manutenção abono consulta gestante (de três para oito consultas durante a gravidez); abono integral para obtenção de documentação por parte do trabalhador; dentre outras reivindicações.

“Vamos tentar resolver nesta semana, se não vamos para um segundo [encontro]. Espero trazer um ótimo resultado para a classe trabalhadora”, anunciou a Presidente do STTAR, Lucilene Santos – a Leninha, em entrevista por telefone ao Nossa Voz. De acordo com a representante, mesmo com o atraso a data-base está mantida e todos devem receber retroativo salarial.